O que é uma assinatura digital?

Você pode usar uma assinatura digital pelos mesmos motivos que o fazem assinar um documento impresso. Uma assinatura digital é usada para autenticar (autenticação: o processo de verificar se as pessoas e os produtos são o que dizem ser. Por exemplo, confirmar a origem e a integridade de um código de editor de software por meio da verificação da assinatura digital usada para assinar o código.) as informações digitais — como modelos de formulário, emails e documentos — usando a criptografia do computador. As assinaturas digitais podem ajudar a estabelecer as seguintes garantias:

Assinatura Digital

Assinatura Digital

  • Autenticidade A assinatura digital ajuda a garantir que o signatário é quem ele/ela diz ser.
  • Integridade A assinatura digital ajuda a garantir que o conteúdo não foi alterado ou violado desde que foi assinado digitalmente.
  • Sem rejeição A assinatura digital ajuda a provar a origem do conteúdo assinado para todas as partes. “Rejeição” significa o ato de um signatário negar qualquer associação com o conteúdo assinado.

Para ter essas garantias com relação a um modelo de formulário, você deve assiná-lo digitalmente. Também é possível habilitar assinaturas digitais para o seu modelo de formulário de modo que seus usuários possam ter as mesmas garantias com relação aos formulário que preenchem. Em ambos os casos, os seguintes requisitos devem ser atendidos para assinar digitalmente um formulário ou um modelo de formulário:

  • A assinatura digital é válida (válido: refere-se ao status de um certificado verificado no banco de dados de uma autoridade de certificação e que é legítimo, atual e não expirado ou revogado. Os documentos assinados por um certificado válido e não alterados desde a assinatura são considerados válidos.).
  • O certificado (certificado: um meio digital de fornecer identidade e autenticidade. Os certificados são emitidos por uma autoridade de certificação e, como acontece com uma carteira de motorista, podem expirar ou ser revogados.) associado à assinatura digital é atual (não expirou).
  • A pessoa ou organização que assina, conhecido como o editor, é confiável (confiar: indica se você confia no indivíduo ou grupo para o qual o certificado é emitido. A configuração padrão é Herdar Confiança do Emissor, o que significa que o certificado é confiável já que o emissor, geralmente uma autoridade de certificação, é confiável.).
  • O certificado associado à assinatura digital é emitido para o editor por uma autoridade de certificação (CA) (autoridade de certificação (CA, certificate authority): uma organização comercial que emite certificados digitais, controla quem é atribuído a um certificado, assina os certificados para verificar sua validade e monitora quais certificados expiraram ou foram revogados.) confiável.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Diversos, Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s