Conheça o novo Portal de inclusão digital e social

Chamado de “Vida Mais Livre”, o site tem a proposta de contribuir para a inclusão digital e social de pessoas com deficiência.

Portal Vida mais Livre

Portal Vida mais Livre

O portal traz conteúdo direcionado, como reportagens especiais, dicas de lugares acessíveis, políticas públicas e entrevistas com especialistas.

Segundo o IBGE (Censo de 2000), só no Brasil são cerca de 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, ou seja, 14,5% da população brasileira, que enfrentam uma série de limitações para navegar e se comunicar com outras pessoas pela Internet. “Isso acontece principalmente porque a maioria dos sites não é construída utilizando as recomendações para acessibilidade do W3C – comunidade internacional que determina padrões para Web”, explica Rodrigo Leme, coordenador de Projetos da agência e líder da equipe de desenvolvimento.

“A acessibilidade não é só fisica, mas também de informação. Com a internet cada vez mais  presente em nossas vidas é importante proporcionar as mesmas ferramentas para que todos possam realizar sua própria inclusão digital. Nesta cidade em que o ir-e-vir ainda é dificil, nada mais oportuno que este novo canal de informação”, diz Mara Gabrilli.

Fonte

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Acessibilidade na internet, Padrões W3C

2 Respostas para “Conheça o novo Portal de inclusão digital e social

  1. Prezados,

    Agradecemos por ajudar na divulgação do nosso portal.

    Grande abraço,

    Equipe Vida Mais Livre

    • blogcdigital

      É um prazer da equipe CDIGITAL divulgar essas grandes iniciativas na internet, estamos implementando em nossos novos projetos sempre que conseguimos e o tempo nos ajuda esse tipo de desenvolvimento.
      Como fazemos para divulgar nosso portal junto a vocês? Temos um portal de Assessoria a Eventos e Corridas de Rua http://www.assessocor.com.br gostaríamos de propor uma troca de identidades, nós colocamos em nossos apoiadores e vocês no de vocês… Estamos implementando nesse portal acessibilidade também, tão logo ele estará dentro das normas….Aguardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s