Navegador Firefox Mobile

Novidade só está disponível para o sistema Maemo 5, do Nokia N900, mas deve chegar para o Android e outros celulares em pouco tempo; BlackBerry e iPhone ainda devem demorar para receber o browser.

Firefox Mobile

Firefox Mobile

A Fundação Mozilla anunciou, a primeira versão do navegador Firefox compatível com celulares. Mas calma, a boa notícia só chega para os usuários do Nokia N900, já que o browser, por enquanto, só está disponível para o sistema Maemo 5.

O mais interessante é que o Firefox Mobile contará com os aplicativos da sua versão desktop, como weave sync (que sincroniza seus favoritos, histórico, senhas e abas entre o browser do seu desktop e do celular), navegação por abas, TwitterBar (que permite atualização do Twitter através do Firefox) e o AdBlock Plus. A lista de aplicativos ainda se limita a cerca de 40 possibilidades, mas esse número tende a crescer nos próximos meses.

Se você não é proprietário de um N900, não tema: a Mozilla já está pensando em lançar o Firefox para o sistema Android e outros celulares, mas se você possui um BlackBerry ou iPhone, pode esperar sentado, já que a novidade deve demorar para estas plataformas.

Deixe um comentário

Arquivado em Browsers, Tecnologia Móvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s