Navegador Firefox Mobile

Novidade só está disponível para o sistema Maemo 5, do Nokia N900, mas deve chegar para o Android e outros celulares em pouco tempo; BlackBerry e iPhone ainda devem demorar para receber o browser.

Firefox Mobile

Firefox Mobile

A Fundação Mozilla anunciou, a primeira versão do navegador Firefox compatível com celulares. Mas calma, a boa notícia só chega para os usuários do Nokia N900, já que o browser, por enquanto, só está disponível para o sistema Maemo 5.

O mais interessante é que o Firefox Mobile contará com os aplicativos da sua versão desktop, como weave sync (que sincroniza seus favoritos, histórico, senhas e abas entre o browser do seu desktop e do celular), navegação por abas, TwitterBar (que permite atualização do Twitter através do Firefox) e o AdBlock Plus. A lista de aplicativos ainda se limita a cerca de 40 possibilidades, mas esse número tende a crescer nos próximos meses.

Se você não é proprietário de um N900, não tema: a Mozilla já está pensando em lançar o Firefox para o sistema Android e outros celulares, mas se você possui um BlackBerry ou iPhone, pode esperar sentado, já que a novidade deve demorar para estas plataformas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Browsers, Tecnologia Móvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s