Tim Berners-Lee fala sobre o futuro dos navegadores

Tim

Tim

Simplicidade
Segundo Berners-Lee a simplicidade é a essência para a web do futuro. Com ela os navegadores e as aplicações terão mais facilidades de se tornarem interoperáveis. “Vamos tornar a web mais limpa, mais bonita. O iPhone é um produto legal porque as pessoas acham simples e fácil de usar. Simplicidade no software é importante porque significa modularidade.”

Extensibilidade
A web não pode ficar amarrada em seus padrões atuais. “É importante deixar a web crescer.”, afirmou Berners-Lee. Existem uma quantidade enorme de facilidades que estão sendo agregadas a web. Permitir que inovações aconteçam sem que tenha que fazer perguntas para os mantenedores do HTML é essencial pois a grande revolução pode estar aí. Segundo Berners-Lee, “no passado a web era mais flexível. O protocolo http não era majoritário. Havia gopher e ftp. Os sistemas precisam ser mais flexíveis porque existem coisas mais interessantes que http surgindo.”

Web dados
Reafirmando o que ele já vem falando frequentemente, Berners-Lee apontou a disponibilidade dos dados como elemento fundamental para a web semântica. Ele destacou que “gostaria de ver os navegadores totalmente representadas por URIs.”

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em CDigital News, Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s