Tim Berners-Lee fala sobre o futuro dos navegadores

Tim

Tim

Simplicidade
Segundo Berners-Lee a simplicidade é a essência para a web do futuro. Com ela os navegadores e as aplicações terão mais facilidades de se tornarem interoperáveis. “Vamos tornar a web mais limpa, mais bonita. O iPhone é um produto legal porque as pessoas acham simples e fácil de usar. Simplicidade no software é importante porque significa modularidade.”

Extensibilidade
A web não pode ficar amarrada em seus padrões atuais. “É importante deixar a web crescer.”, afirmou Berners-Lee. Existem uma quantidade enorme de facilidades que estão sendo agregadas a web. Permitir que inovações aconteçam sem que tenha que fazer perguntas para os mantenedores do HTML é essencial pois a grande revolução pode estar aí. Segundo Berners-Lee, “no passado a web era mais flexível. O protocolo http não era majoritário. Havia gopher e ftp. Os sistemas precisam ser mais flexíveis porque existem coisas mais interessantes que http surgindo.”

Web dados
Reafirmando o que ele já vem falando frequentemente, Berners-Lee apontou a disponibilidade dos dados como elemento fundamental para a web semântica. Ele destacou que “gostaria de ver os navegadores totalmente representadas por URIs.”

Fonte

Deixe um comentário

Arquivado em CDigital News, Internet

Deixe um comentário