Algoritmo encolhe pacote de 10 MB para 78Kb

Os desenvolvedores do browser Google Chrome anunciaram um novo tipo de algoritmo que permite comprimir atualizações do navegador em centenas de vezes.

Google Chrome

Google Chrome

Chamado de Courgette, o algoritmo foi capaz de transformar um pacote de 10 MB num arquivo de míseros 78 kb. De acordo com o Google, a forte compactação é possível por tornar complexas correções de software num arquivo binário mínimo, capaz de ser processado pelo browser do usuário e gerar as atualizações necessárias.

O primeiro pacote liberado sob a compressão Courgette continha dez atualizações de segurança. O Google avalia que pacotes pequenos para fins de segurança são mais eficazes. Isto ocorreria porque quando alguns usuários se deparam com downloads grandes ou demorados, tendem a adiar a atualização.

Na prática, isto aumenta a janela de vulnerabilidade entre o momento em que uma correção é liberada e o instante em que os usuários, de fato, a instalam em suas máquinas.

Além disso, downloads pequenos facilitam a vida de quem possui conexão estreita à web, um tipo de usuário que o Chrome tem mais facilidade em seduzir, graças à leveza e rapidez do browser, afirma o Google. Apesar disso, no entanto, o algoritmo Courgette pode ser usado para comprimir outros tipos de arquivo e não somente pacotes de segurança, explica o gigante da web.

Fonte

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Internet, Tecnologia e sistemas

2 Respostas para “Algoritmo encolhe pacote de 10 MB para 78Kb

  1. Está página inicial do google tem e-mails, mensagens do orkut etc?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s