Google Maps passa a mostrar lugar do usuário

Os usuários de desktop e laptop, agora, já podem fazer uso da ferramenta “Mostrar meu local” (ou My Location) do Google Maps, que localiza geograficamente as máquinas pelo recurso de W3C Geolocation API.

Novo botão ´Mostrar meu local´: Google Maps diz que sabe onde todos os usuários se localizam

Novo botão ´Mostrar meu local´: Google Maps diz que sabe onde todos os usuários se localizam

O botão fica no canto esquerdo superior do mapa, entre o boneco acima do zoom e as opções de manobra panorâmica, e só é compatível com navegadores Google Chrome (2.0+) e Mozilla Firefox (3.5+) – ou qualquer navegador com a versão mais recente do Gears.

Como de costume, o Google Maps brasileiro ainda deve demorar mais alguns dias para receber o recurso. Mas os usuários nacionais podem visualizar o novo botão ao entrar na versão internacional, sem o “br.”.

O My Location já era conhecido pelos usuários de celulares e smartphones. Desde ontem (8), usuários dos Estados Unidos já usam o recurso em seus computadores.

Ao usar o recurso oficialmente pela primeira vez, o Google pede a permissão do usuário antes de informar a localização via Google Maps. A companhia, em sua página, garante que a decisão pode ser feita e desfeita quantas vezes o usuários quiser.

O W3C Geolocation é uma especificação que fornece acesso por scripts às informações de localizações geográficas associadas ao dispositivo de hospedagem.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Internet, Web 2.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s