Plugin anti-IE6 para WordPress

Não é nenhuma novidade: eu sou contra o uso do Internet Explorer 6 nos dias de hoje. Como o Aguinelo Pedroso falou por Twitter: “Quem ainda usa IE6 é por burrice ou birra“. E para conscientizar as pessoas disto, chegou o plugin para WordPress Anti IE6 Army.

IE6 - Chega

IE6 - Chega

Esse plugin, criado pelo leitor do Digital Paper e amigo Willian “PotHix” Molinari vem em quatro sabores diferentes. Ou neste caso, o plugin tem 4 plugins anti-IE6 inclusos. Entre eles o Crossover (da iMasters), o End6, Stop IE6 e o End6 Sarcasm – minha versão pessoal do End6 com uma mensagem bem sarcástica e bem maldosa aos usuários do navegador pré-histórico.

Para usar o Anti IE6 Army no seu blog é fácil. Só fazer o download do diretório oficial de plugins do WordPress, colocar no seu FTP, acionar ele através do seu painel do WordPress e selecionar as configurações na página Plugins > Anti IE6 Army. Lá é só escolher uma das opções de aviso. O Crossover vai mostrar uma pequena barra no topo do seu site, o End6 vai ser um pop-in com uma mensagem básica, o End6 Sarcasm é a mesma coisa, só que com uma mensagem mais maldosa e o Stop IE6 é inteiramente em inglês e sugere atualizar para IE7 (que é menos ruim). Só salvar sua opção e pronto; seu blog identifica quem usa o IE6 (ou anterior) e mostra a mensagem escolhida. É simples, é rápido e é simples (duplamente simples).

Worpress IE6 Stop

Worpress IE6 Stop

No momento, estou usando minha criação End6 Sarcasm (afinal de contas, eu sou maldoso sim com usuários de IE6) – ele é mais leve que o End6, carrega mais rápido e tem menos auto- propaganda. E o End6 Sarcasm tem uma vantagem que os outros dois não tem: ele só aparece uma vez – a primeira vez que alguém acessar – sendo menos invasivo. Por outro lado quem usa IE6, né…

Tá dado a dica: quer fazer parte da guerra contra o navegador mais problemático e desatualizado porém ainda em uso do mundo? Faça parte da campanha; use o Anti IE6 Army no seu blog.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Browsers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s