Android já tem quase 400 aplicativos

O Android Market, a lojinha de aplicativos gratuitos do G1, o celular do Google, já tem quase 400 aplicativos para download.  O perigo já não é escassez de opções – é excesso de ofertas.

Android Market, a lojinha de aplicativos gratuitos do G1

Android Market, a lojinha de aplicativos gratuitos do G1

Até as empresas começam a migrar para o G1 – a Salesforce , de CRM online, já compareceu, e a Omniture, de web analytics, também.  Entre as novidades bacanas estão duas do próprio Google: o Picasa Uploader e um editor de Google Maps, para customização dos mapas.

Todos os aplicativos aparecem com avaliação de até cinco estrelas.  O programinha de to do Remember the Milk, outra das novidades, aparece com duas e meia. Não tem no G1 nem um décimo da funcionalidade que exibe no iPhone. Em compensação, o ótimo Quickpedia, como o nome sugere, um atalho para a Wikipedia, mostra quatro estrelas e meia, e arrasa no G1.

Pelo que se viu até agora, o Android vai longe.  No momento, celular em operação com o sistema só existe mesmo o G1, fabricado para a T-Mobile e seus clientes nos Estados Unidos e na Inglaterra, e os aplicativos já impressionam.  Imagine quando outras empresas da Open Handset Alliance (Sony-Ericsson, Samsung, LG, Asus…) começarem a colocar seus aparelhinhos no mercado e a turma  do software livre realmente pegar gosto pela coisa…

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia e sistemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s