O misterioso sistema operacional do Google

Quase todo mundo parecia ter se esquecido da história, mas a boataria começou outra vez. E agora foram acrescentadas evidências a um dos maiores mistérios do mundo da tecnologia: estariam os funcionários do Google criando um novo sistema operacional, capaz de quebrar as pernas do Windows?

Google OS

Quem ressuscitou a suspeita do Google OS foi o jornalista Andy Patrizio, do site internet.com. Ele entrou em contato com a Net Applications, que usa sensores em 40 mil sites da web para medir o tráfego e reunir dados sobre os PCs dos usuários que entram nas páginas, como o tipo de sistema operacional, a resolução do monitor, o navegador, o IP, etc. Patrizio então descobriu algo muito estranho sobre os visitantes do domínio Google.com, ou seja, os funcionários de Larry Page e Sergey Brin.

Um terço dos micros usados por eles não rodava Windows, Mac OS ou qualquer distribuição conhecida do Linux. O sistema operacional simplesmente não foi identificado. Aí, começaram as especulações. Tem gente dizendo que é uma versão turbinada do Android, e há quem acredite que tudo não passa de um Ubuntu modificado, o Goobuntu. O fato é que existe alguma coisa muito estranha lá nos computadores do Googleplex.

Se o Google OS realmente for lançado, a Microsoft e a Apple vão apanhar muito. Provavelmente será um sistema gratuito e de código aberto – o que atrairá uma legião de curiosos, doidos para instalá-lo em seus micros, e um imenso grupo de programadores dispostos a melhorá-lo. Mas a maior diferença virá com o apoio das companhias de hardware e software. Como eles não estão nem aí para o Linux, sistemas excelentes como o Ubuntu não conseguem decolar até hoje, por conta de problemas de incompatibilidade ou pela falta de programas populares. Dificilmente essas empresas vão dar as costas para o Google OS. O jeito é aguardar…

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia e sistemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s